Artigos
EDUCAÇÃO POPULAR SOB A ÓTICA DE PAULO FREIRE.
ENAED, v. 01, p. 01-09, 2012.
Autores: SCARIOT, L. F. S. M; TREVISAN, A.C.
A ESCRITA DE MULHERES RECLUSAS DA PENITENCIÁRIA FEMININA ANA MARIA DO COUTO MAY EM CUIABÁ-MT.
Leitura. Teoria & Prática, v. 30, p. 2375-2379, 2012.
Autores: SCARIOT, L. F. S. M.
A BIBLIOTECA ENQUANTO ESPAÇO DE LETRAMENTO NA PENITENCIÁRIA FEMININA ANA MARIA DO COUTO MAY.
Leitura. Teoria & Prática, v. 30, p. 2371-2374, 2012.
Autores: SCARIOT, L. F. S. M.
ADOLESCENTES E JOVENS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL: ESTUDO CRÍTICO DAS REPRESENTAÇÕES DE ATORES SOCIAIS.
Entrelinhas (UNISINOS. Online), v. 9, p. 169-169, 2015.
Autoras: MIRANDA, K.A.S; BARROS, S. M
EDUCAÇÃO FÍSICA E MEDIDA SOCIOEDUCATIVA NA INTERNAÇÃO: DILEMAS DO COTIDIANO
IMAGENS DA EDUCAÇÃO, v. 9, p. 93 (e44287)-109, 2019.
Autoras: SOUZA, C. M.; ONOFRE, E. M. C.
EDUCAÇÃO FÍSICA E MEDIDA SOCIOEDUCATIVA NA INTERNAÇÃO: DILEMAS DO COTIDIANO
IMAGENS DA EDUCAÇÃO, v. 9, p. 93 (e44287)-109, 2019.
Autoras: SOUZA, C. M.; ONOFRE, E. M. C.
EDUCAÇÃO ESCOLAR EM PRISÕES: BRECHAS, APOSTAS E POSSIBILIDADES.
Revista NUPEM, Campo Mourão. v. 11, n. 23, p. 99-108, maio/ago. 2019.
Autora: ONOFRE, E. M. C.
DESAFIOS DE UMAPROFESSORA DE EDUCAÇÃOFÍSICANAMEDIDASOCIOEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO.
Reflexão e Ação. Santa Cruz do Sul, v. 27, n. 2, p. 166-181, mai./ago. 2019.
Autoras: SOUZA, C. M.; ONOFRE, E. M. C.
A MENINA NEGRA NA FAMÍLIA E NA ESCOLA: O CURRÍCULO COMO POSSIBILIDADE.
Revista ABPN, v. 10, p. 572-593, 2018.
Autoras: ROSA, C. S.; ONOFRE, E. M. C.
A ESCOLA NA PRISÃO: CAMINHOS E OUSADIAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
TRABALHO & EDUCAÇÃO (UFMG), v. 26, p. 169-181, 2017.
Autora: ONOFRE, E. M. C.
JOVENS EM SITUAÇÃO DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE NO BRASIL.
Educação e Políticasem Debate, v. 6, p. 187-203, 2017.
Autoras: MIRANDA, K. A. S. N.; ONOFRE, E. M. C. .
EDUCAÇÃO, ESCOLARIZAÇÃO E TRABALHO EM PRISÕES: APONTAMENTOS TEÓRICOS E REFLEXÕES DO COTIDIANO.
Cadernos CEDES (UNICAMP) Impresso, v. 36, p. 1-6, 2016.
Autora: ONOFRE, E. M. C.
Link: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622016000100001
A PRISÃO: INSTITUIÇÃO EDUCATIVA?
Cadernos CEDES (UNICAMP) Impresso, v. 36, p. 43-59, 2016.
Autora: ONOFRE, E. M. C .
Link: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622016000100001
A EXPERIÊNCIA DOCENTE DE MONITORES SOBRE O OFICIO DE PROFESSORES NA PRISÃO.
Teias (Rio de Janeiro. Impresso), v. 16, p. 205-222, 2015.
Autoras: MENOTTI, C. C.; ONOFRE, E. M. C.
Link: http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/revistateias/article/viewFile/24522/17502
EDUCAÇÃO ESCOLAR PARA JOVENS E ADULTOS EM SITUAÇÃO DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE.
Cadernos CEDES, v. 35, p. 239-255, 2015.
Link: http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v35n96/1678-7110-ccedes-35-96-00239.pdf
DIGNIDADE DA PEQUENA PESSOA HUMANA: A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS VERSUS O DISCURSO DA VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA.
Revista Querubim, v. 2, p. 127-134, 2015.
Autoras: REIS, M. P. de A.; ONOFRE, E. M. C.
EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR NA FUNDAÇÃO CASA - SP: JOVENS EM SITUAÇÃO DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE E CONSTRUÇÃO DE PROJETOS DE VIDA.
Revista HISTEDBR On-line, v. 15, p. 267-277, 2015.
Autora: ONOFRE, E. M. C.; FRANCISCO, J. C.
A EDUCAÇÃO NA PRISÃO COMO POLÍTICA PÚBLICA: ENTRE DESAFIOS E TAREFAS.
Educação e Realidade, v. 1, p. 51-69, 2013.
Autoras: ONOFRE, E. M. C.; JULIÃO, E. F.
APRESENTAÇÃO DA SEÇÃO TEMÁTICA EDUCAÇÃO EM PRISÕES.
Educação e Realidade, v. 38, p. 11-14, 2013.
Autoras: ONOFRE, E. M. C.; JULIÃO, E. F .
Link: http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v35n96/1678-7110-ccedes-35-96-00239.pdf
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES PARA OS ESPAÇOS DE RESTRIÇÃO E DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE.
Revista Eletrônica de Educação (São Carlos), v. 7, p. 137-158, 2013.
Autora: ONOFRE, E. M. C.
Link: http://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/678/240
APRESENTAÇÃO DO NÚMERO TEMÁTICO: EDUCAÇÃO EM ESPAÇOS DE RESTRIÇÃO E DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE: DESVELANDO CAMINHOS, FORJANDO POLÍTICAS EDUCATIVAS.
Revista Eletrônica de Educação (São Carlos), v. 7, p. 5-8, 2013.
Autora: ONOFRE, E. M. C.
ADOLESCENTES EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE: AS PRÁTICAS DE LAZER E SEUS PROCESSOS EDUCATIVOS.
Revista Latinoamericana de CienciasSociales, Niñez y Juventud, v. 11(2), p. 573-585, 2013.
Autoras: ONOFRE, E. M. C.; CONCEICAO, W. L.
O PROGRAMA DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS EM MEIO ABERTO: VOZES DE ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI.
Revista LEV´S, v. 12, p. 87-99, 2013.
Autoras: ONOFRE, E. M. C.; GREGORACCI, L. M. .
Link: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/levs/article/view/3478
EDUCAÇÃO DE ORIENTADORAS E DE JOVENS EM CONFLITO COM A LEI EM UM PROGRAMA DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS.
Revista Pedagógica (Unochapecó. Online), v. 15, p. 149-164, 2013.
Autoras: ONOFRE, E. M. C.; CAPARROS, R. F. .
DESAFIO HISTÓRICO NA EDUCAÇÃO PRISIONAL BRASILEIRA: RESSIGNIFICANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ... UM QUÊ DE UTOPIA?
Revista HISTEDBR On-line, v. 12, p. 205-219, 2012.
Autora: ONOFRE, E. M. C.
OFICINA EXPRESSARTE: ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DE SABERES DE JOVENS EM CONFLITO COM A LEI.
Revista LEVS (Marília), v. 9, p. 275-285, 2012.
Autoras: QUINELATTO CAPARRÓS, R. F. ; ONOFRE, E. M. C.
Link: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/levs/article/view/2292
PROJETO PERSPECTIVAS: CONVIVENDO E COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS EM UMA PENITENCIÁRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO.
Cadernos de Pesquisa: Pensamento Educacional (Curitiba. Online), v. 7, p. 255-270, 2012.
Autoras: MENOTTI, C.C. ; ONOFRE, E. M. C. .
A LEITURA E A ESCRITA COMO POSSIBILIDADE DE RESGATE DA CIDADANIA DE JOVENS E ADULTOS EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE.
Revista Educação e Linguagens, v. 1, p. 46-59, 2012.
Autora: ONOFRE, E. M. C.
Link: http://www.fecilcam.br/revista/index.php/educacaoelinguagens/article/viewFile/609/344
O PAPEL DA ESCOLA NA PRISÃO: SABERES E EXPERIÊNCIAS DE ALUNOS E PROFESSORES.
Childhood&Philosophy, v. 7, p. 219-238, 2011.
Autoras: ONOFRE, E. M. C.
A MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE LIBERDADE ASSISTIDA COMO ALTERNATIVA DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL.
Revista de Ciências da Educação, v. 24, p. 375-391, 2011.
Autoras: DIAS, A. F. ; ONOFRE, E. M. C.
Link: http://www.revista.unisal.br/ojs/index.php/educacao/article/viewFile/38/69
O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA EM ESPAÇOS DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE.
Comunicações (UNIMEP), v. 18, p. 37-46, 2011.
Autora: ONOFRE, E. M. C.
Link: https://www.metodista.br/revistas/revistasunimep/index.php/comunicacoes/article/viewFile/161/596
A ESCOLA DA PRISÃOCOMOESPAÇO DE DUPLAINCLUSÃO: NO CONTEXTO E PARA ALÉM DAS GRADES.
Polyphonia: Revista de EducaçãoBásica do Cepae (UFG), v. 22, p. 109-120, 2011.
Autora: ONOFRE, E. M. C.
A RELAÇÃO DO JOVEMEMCONFLITO COM A LEI E A ESCOLA.
Impulso(Piracicaba), v. 20, p. 31-42, 2010.
Autoras: DIAS, A. F.; ONOFRE, E. M. C.
Link: https://www.metodista.br/revistas/revistasunimep/index.php/impulso/article/viewFile/870/471
EDUCAÇÃO ESCOLAR NAPRISÃONAVISÃO DOS PROFESSORES: UM HIATO ENTRE O PROPOSTO E O VIVIDO.
Reflexão e Ação (Online), v. 17, p. 190-207, 2009.
Autoras: ONOFRE, E. M. C.
Link: https://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/article/view/836
A ESCOLARIZAÇÃO DE JOVENSAUTORES DE ATOSINFRACIONAIS.
Intermeio (UFMS), v. 15, p. 164-179, 2009.
Autoras: ONOFRE, E. M. C.; TEIXEIRA, J. D.
Link: http://www.intermeio.ufms.br/revistas/29/Intermeio_v15_n29.pdf
PROCESSOS EDUCATIVOS EM ESPAÇOS DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE.
Revista de Educação (PUCCAMP), v. 27, p. 65-74, 2009.
Autoras: ONOFRE, E. M. C.
Link: http://periodicos.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/reveducacao/article/viewFile/67/56