Dissertações
2018:
Titulo: Educação Física na medida socioeducativa de internação: um estudo sobre práticas educativas e mecanismos de resistência.
Autora: Carolina Maciel Souza.
2017:
Titulo: Processos educativos não escolares: um estudo em Unidade de Internação no Estado do Ceará.
Autor: Julio Cesar Francisco
2016:
Titulo: Educar-se em direitos humanos e espaços de privação de liberdade: anunciando possibilidades de práticas humanizadoras de encarceramento.
Autor: Sebastião Valter de Oliveira Junior.
2015:
Titulo: Práticas religiosas e (re)inserção social de homens em situação de privação de liberdade: um estudo na APAC de Viçosa (MG).
Autora: Maximiliana Martins Nogueira.
Autora: Aline Campos.
2014:
Titulo: Mulheres negras e seus cabelos: um estudo sobre questões estéticas e identitárias
Autora: Camila Simões Rosa.
Título: Adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social: estudo crítico das representações de atores sociais
Autora: Kátia Aparecida da Silva Nunes Miranda
2013:
Titulo: Entre saberes, sabores e desafios da tarefa educativa com jovens em conflito com a lei: como as educadoras significam os processos educativos do espaço do Programa de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.
Autora: Rúbia Fernanda QuinelattoCaparrós.
Titulo: O exercício da docência entre as grades: reflexões sobre a prática de educadores do sistema prisional do estado de São Paulo.
Autora: Camila Cardoso Menotti.
2012:
Titulo: Programa de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto: vozes e vivências de adolescentes em conflito com a lei.
Autora: Liandra Maris Gregoracci.
Titulo: Lazer e adolescentes em privação de liberdade: um diálogo possível.
Autor: Willian Lazaretti da Conceição
2011:
Titulo: O jovem autor de ato infracional e a educação escolar: significados, desafios e caminhos para a permanência na escola.
Autora: Aline Fávaro Dias.
2009:
Titulo: O sistema sócio-educativo de internação para jovens autores de atos infracionais do Estado de São Paulo.
Autora: Joana DArc Teixeira.